Ambulância pega fogo durante transferência de criança vítima de acidente em São Fidélis

Corpo de Bombeiros foi acionado para seguir com a criança até o Hospital Ferreira Machado
Estado da ambulância que estava na frente da garagem da prefeitura

A ambulância da Prefeitura de São Fidélis, que fazia a transferência de uma criança – vítima de um grave acidente – pegou fogo na parte elétrica na manhã deste domingo (07/10), na RJ-158. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma ambulância do 5º GBM de Campos foi deslocada até o distrito de Santa Cruz, onde a ambulância da Prefeitura estava, para seguir com a criança até o Hospital Ferreira Machado. O fogo já havia sido apagado. Em nota, o Hospital Ferreira Machado informou que o estado de saúde da criança inspira cuidados. Ela permanece internada na UTI pediátrica.

Em junho o SF Notícias mostrou o problema das ambulâncias. Moradores da cidade e principalmente os da zona rural sofrem com a falta de ambulância. Segundo leitores, pelo menos dois moradores da localidade de Angelim morreram esperando por uma viatura. Como não havia ambulância da prefeitura, eles precisaram esperar pela ambulância do Corpo de Bombeiros de Cambuci, que atende parte da zona rural de São Fidélis. Quando os militares chegaram, já era tarde.

“Você via várias ambulâncias. Tinha umas pequenas, umas verdes. Tudo sumiu. Não sei se estão quebradas ou sucateadas, mas o fato é que não adquiriram novos veículos para a população. As que ainda estão rodando, estão em péssimas condições”, disse Marcos, que preferiu não ter o sobrenome divulgado. Desde junho esperamos por um posicionamento da prefeitura.

Também mostramos que uma ambulância estava abandonada há meses na frente da garagem da prefeitura. Após a matéria, o veículo foi retirado. Outra viatura, que prestava serviço de odontologia à população, principalmente da zona rural, permanece abandonada no local.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress