Ambiental resgata pássaros e encontra tatus e outros animais silvestres mortos em Madalena

Doze pássaros foram resgatados com vida, mas seis animais foram encontrados abatidos em uma casa em Agulha dos Leais, em Santa Maria Madalena
Fotos: Polícia Ambiental

Policiais ambientais encontraram seis animais silvestres abatidos dentro de uma geladeira em uma residência em Agulha dos Leais, terceiro distrito de Santa Maria Madalena. Entre os animais mortos estão dois tatus e um gambá. Na mesma casa os agentes da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (3ª UPAm) encontraram doze pássaros, que foram resgatados e encaminhados ao Parque Estadual do Desengano. Eles também encontraram armadilhas e fisga para captura de animais silvestres.

Os militares estavam em patrulhamento pelo distrito quando encontraram várias gaiolas com pássaros silvestres penduradas em uma residência. O proprietário do imóvel deixou os policiais entrarem na casa, e durante a ocorrência os PMs encontraram os animais mortos em uma geladeira. Segundo a Polícia Ambiental, os pássaros estavam com características de terem sido capturados recentemente.

O proprietário do imóvel foi encaminhado para a 156ª Delegacia Legal de Santa Maria Madalena, onde o caso foi registrado. As armadilhas foram apreendidas, assim como os animais. Os pássaros resgatados foram, após o término da ocorrência, encaminhados ao Parque Estadual do Desengano. Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais! Basta fazer uma denúncia para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio ambiente, através do número 0300-2531177.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress