Ambiental flagra 2.700 m² de área degradada em Nova Friburgo

O flagrante foi possível após os agentes receberem denúncias através do programa Linha Verde
Fotos: Divulgação Linha Verde

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos flagraram nesta sexta-feira (02/02)  2.700 metros quadrados de área degradada, pertencente a APA de Macaé, no distrito de Lumiar, em Friburgo.

O flagrante foi possível após os agentes receberem informações sobre crimes ambientais através do programa Linha Verde, do Disque Denúncia do Rio. No local haviam retroescavadeiras e estavam sendo construídos três platores. Os policiais flagraram ainda o corte de taludes e supressão de vegetação em estágio inicial de regeneração.

O proprietário do terreno não se encontrava e o funcionário que operava a máquina informou não possuir nenhuma documentação necessária para a realização da atividade. A ocorrência foi registrada na 151ª Delegacia.

Para denunciar qualquer crime ambiental, a população pode entrar em contato através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local), (21) 2253 1177 ou através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress