Ambiental encontra mais de 40 pássaros em cativeiro e apreende cinco armas em Itaocara

aefghjkhjljkçUm homem foi detido após policiais ambientais encontrarem mais de 40 pássaros e cinco armas em um sítio na localidade de Barro Branco, zona rural de Itaocara. Segundo informações da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (3ª UPAm), a guarnição foi ao endereço citado acima para cumprir uma ordem de policiamento e averiguar uma denúncia. No imóvel foram encontrados 41 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro.

Ao todo, foram resgatados seis Trinca Ferros, sete Coleiros, sete Galo da Serra, 12 Canários da Terra, três Sanhaçu, três Sabiá, um Boiadeiro, um Melrro e um Tiziu. Os policiais também apreenderam um revólver de calibre 38 com duas munições intactas, duas espingardas do tipo soca-soca, ambas de fabricação artesanal, uma espingarda de calibre 28 com nove munições carregadas, três cartuchos vazios e um pistolete. Também foram apreendidos oito frascos com 50 gramas de pólvora, um frasco de chumbo e dois frascos de espoletas.

O proprietário da casa, identificado pelas iniciais J.E.L.S., de 34 anos, foi encaminhado para a 135ª Delegacia Legal de Itaocara, onde o caso foi registrado. Ele foi liberado após o pagamento de uma fiança no valor de três mil. Os pássaros serão levados para o Parque Estadual do Desengano, onde irão passar por uma avaliação para serem devolvidos a natureza.

sedrftgyhujiko

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress