terça-feira , 20 outubro 2020

Ambiental apreende pássaros mantidos em cativeiro em Macuco Aves estavam em gaiolas penduradas na varanda de uma residência

Aves estavam em gaiolas penduradas na varanda de uma residência

Foto: Divulgação 3ª UPAm

Cerca de 10 pássaros foram apreendidos por agentes da Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) no final da tarde desta sexta-feira (10/03), em uma residência, no bairro Volta do Umbigo, em Macuco.

Segundo informações da 3ª UPAm, a guarnição foi até o local após receber uma denúncia. Lá os policiais encontraram os pássaros em gaiolas penduradas na varanda da casa.

Uma mulher que estava na residência permitiu a entrada da equipe e informou que os animais eram do seu sobrinho que não estava e não possuía licença para ter os pássaros. Foram apreendidos seis trinca-ferros, três coleiros e uma maritaca.

Os animais e a mulher foram levados até a 154ª Delegacia Legal de Cordeiro, onde o caso foi registrado. Os pássaros foram encaminhados para o Parque Estadual do Desengano, onde vão passar por uma avaliação e serão devolvidos ao se habitat natural. A mulher foi liberada.

Mais do SFn