Ambiental apreende espingarda e 15 pássaros mantidos em cativeiro, em São Sebastião do Alto

Apreensões foram no Centro da cidade e no distrito de Ipituna
Fotos: Divulgação 3ª UPAm

Policiais ambientais da 3ª UPAm apreenderam uma espingarda calibre 2 e vários pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro, em duas ocorrências registradas em São Sebastião do Alto.

Em um sítio no distrito de Ipituna, os policiais encontraram vários pássaros em gaiolas penduradas na varanda de uma casa. O proprietário permitiu a entrada no imóvel e informou não ter autorização do INEA. O homem acabou entregando a espingarda aos policiais.

Foram apreendidos sete pássaros, sendo dois trinca ferros e cinco coleiros, além da arma sem munições. O caso foi encaminhado para a 155ª Delegacia, onde o homem foi autuado na lei de crimes ambientais e liberado. 

Já no Centro da cidade, a guarnição também flagrou vários pássaros silvestres em gaiolas na varanda de uma casa. Uma jovem disse que os animais pertenciam ao seu pai, que não possui autorização do INEA. Oito pássaros foram apreendidos, sendo um tico tico, um catatau, um coleiro, um canário da terra, dois galos da serra e dois azulões.

O caso também foi registrado na 155ª Delegacia. Após avaliação feita pelo biólogo do Parque Estadual do Desengano, os pássaros deverão ser soltos na natureza.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress