Alvorada, Giro S.Fidélis, motocross, procissão, shows com Aline Brasil e Dunga; veja a programação de domingo

Domingo será um dia muito especial nas celebrações da Festa de São Fidélis, com vários eventos ao longo dia, que terminará com queima de fogos

Domingo é o dia de São Fidélis! Dia do padroeiro da “Cidade Poema”, dos 400 anos do martírio de Fidélis de Sigmaringa e o dia em que a nossa Matriz será elevada a Santuário pela Igreja Católica. Vai ser um dia cheio de eventos para celebrar São Fidélis.

Às 05h da manhã tem alvorada pelas ruas do Centro com a Sociedade Musical 22 de Outubro. A saída acontece na sede da banda, na Avenida Paranhos.

Às 07h30 tem a largada do “Giro São Fidélis”, que vai reunir mais de 100 ciclistas de São Fidélis e outras cidades da região em um giro por várias localidades do município. No percurso elite serão aproximadamente 105 quilômetros. Já o percurso reduzido terá aproximadamente 50 quilômetros. A largada acontece na frente da Biblioteca Municipal.

Às 10h da manhã haverá a Missa de Elevação da Igreja Matriz a Santuário, celebrada pelo Bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz.

Às 12h acontece o almoço e leilão de bezerros na Barraca da Festa.

Às 13h tem motocross na estrada do Laranjal, próximo ao Rancho Coroados.

Às 18h, acontecerá a procissão de São Fidélis com homenagem as vítimas da Covid-19. A Igreja pede para que os participantes levem balões brancos com gás hélio e vistam uma roupa branca. Ao final da procissão os balões serão soltos na frente da Igreja Matriz como uma homenagem simbólica. Neste domingo os balões estarão sendo vendidos na casa de Glorinha Abreu, ao lado da loja Avenida do Presente.

Em seguida acontece a missa presidida por Dom Fernando Arêas Rifan.

Às 21h show no palco principal com Aline Brasil

Às 22h show no palco principal com Dunga

Às 23h45 queima de fogos

Entre os dias 20 e 24, acontece na Igreja Matriz, a Exposição do Memorial do Santuário de São Fidélis, com a história de São Fidélis e da Igreja Matriz, desde o período de ocupação originária dos povos indígenas até a elevação da Igreja Católica de São Fidélis a Santuário.

O último evento da programação oficial da festa acontecerá no feriado do trabalhador, no dia primeiro de maio, com a 4ª Remada do Padroeiro, que vai fechar a festa com 12 km de Stand Up Paddle pelo Rio Paraíba (veja as informações AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress