Alunos do CIEP de Italva conquistam medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática

Estudantes foram premiados nas etapas nacional e estadual
Foto: Gilmar Sana/Italva em Foco

Escolas da Secretaria de Educação do Estado do RJ conquistaram 18 medalhas de ouro, prata e bronze, nas etapas estadual e nacional, na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF 2018). Entre as unidades premiadas, está o Ciep – 141 Vereador Said Tanus José, de Italva.

As escolas venceram nas categorias estadual e nacional. O ouro foi conquistado pelas turmas dos colégios estaduais Chico Anysio, no Andaraí, capital do Rio de Janeiro, e Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis.

A prata reconheceu o desempenho de três unidades: Ciep 218 – Ministro Hermes de Lima – Intercultural Brasil-Turquia, em Duque de Caxias; Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade – Intercultural Brasil-Estados Unidos, em Nova Iguaçu; e Ciep 435 – Hélio Pellegrino, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Em Italva, na Região Noroeste, os alunos do 2º ano, turma 2002, do Ciep 141 garantiram o bronze. A unidade foi a única em nossa região a ser premiada.

Na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras, a disputa é interclasses para os últimos anos do Ensino Fundamental e para as séries do Ensino Médio. Diferente de outras competições que são direcionadas para o aluno, a competição é apresentada como um desafio para as turmas, estimulando a iniciativa pessoal, mas também o trabalho em equipe e a capacidade de organização e cooperação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress