Alunos do Ambiente Jovem de São Fidélis se formam e recebem certificados das mãos do governador e vice

São Fidélis foi uma das primeiras cidades do estado a receber o Programa Ambiente Jovem

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, formou, nesta quinta-feira (12/1), as 40 primeiras turmas do Ambiente Jovem, o maior programa de Educação Ambiental do país. Na cerimônia, realizada no Maracanãzinho, o governador Cláudio Castro anunciou que vai abrir um concurso para que o Estado financie os 10 melhores projetos de sustentabilidade apresentados pelos formandos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Entre os formandos estão alunos do núcleo de São Fidélis, que teve a sua primeira turma formada oficialmente. Os alunos receberam os certificados das mãos do governador Cláudio Castro e vice Thiago Pampolha, que também é Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade Thiago Pampolha.

“Hoje foi um dia mega especial, onde participamos da formatura do primeiro ciclo do projeto Ambiente Jovem. Esse que é um projeto que foi idealizado pelo nosso vice-governador Thiago Pampolha quando estava como Secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e eu tive a honra e felicidade de trazer para São Fidélis, sendo uma das primeiras cidades dos 92 municípios a serem contempladas com o projeto. Agradeço ao governador Cláudio Castro e ao nosso amigo Thiago Pampolha por ter destinado esse grande projeto para nossa cidade”, disse o representante do Inea na cidade, José Guilherme Fernandes Ribeiro, gestor do Inea no Município

Através do programa, São Fidélis recebeu um Núcleo de pertencimento do Projeto Ambiente Jovem, que contemplou 50 jovens. Os alunos participam de aulas teóricas, práticas de diversas atividades com a temática do meio ambiente e sustentabilidade e recebem uma bolsa de estudos de R$ 200. vinculada ao mínimo de 75% de presença nas atividades. Ao final do programa, eles apresentam um plano de intervenção sustentável para suas comunidades, que pode ser direcionado a diversos temas como reaproveitamento de água, reciclagem, saneamento básico, entre outros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress