Alunos de S.Fidélis, Itaocara, Pádua e Miracema ganham medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos de escolas públicas em Campos, Cantagalo e Bom Jardim também conquistaram medalhas na 16ª edição da OBMEP. Confira o nome dos premiados:

Foi divulgada nesta terça (18/01) a lista de premiados da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares. Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Algumas destas medalhas foram conquistadas por empenhados alunos de escolas públicas da nossa região. Três medalhas de ouro foram conquistadas pelos alunos Kauã Andrade Lopes, da E.M. Professora Sarah Faria Braz, de Santo Antônio de Pádua (Nível 1); Daniel Ribeiro Faria, do CIEP 264 de Itaperuna e Joao Paulo Hottz Martins, do C.E. Leopoldo Oscar Stutz em Bom Jardim (ambos Nível 2). Já os alunos Anthony Silva Feijó, da E.M. Prof. Álvaro A. Da F. Lontra, de Miracema (Nível 1), Guilherme Willemen Pimentel de Castro, do IFF Campus Campos Centro, Miguel Fonseca Machado da Costa, também do IFF, Guilherme Moraes Marinho, do Colégio Estadual São Fidélis e Luiz Gustavo Camporês de Souza, do CIEP 275 de Itaocara (todos no nível 3), conquistaram medalhas de prata.

Alguns alunos da região conquistaram ainda medalha de Bronze. Foram eles: Carolina Pereira de Mello, do CIEP de Itaocara, Enoque Magalhães Silva, do CIEP 469 de Santo Antônio de Pádua, Kevelyn Luanna Luiz Porto, do    C.E. Jose do Patrocínio, em Campos, João Pedro Pereira e Silva, do C.E. Maria Zulmira Torres de Cantagalo, Davi da Silva Castro, da E. M. Jose do Patrocínio de Campos, Gabriel Vieira Nascimento do IFF Campus Campos Centro, Luiz Fernando Barreto da Silva   do IFF Campus Campos Centro, Patrick Magalhães Silva do IFF de Pádua e Matheus Mondaini Alegre de Miranda do IFF Campus Campos Centro.

Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes recebem uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e têm acesso a encontros semanais para aprofundar o conhecimento matemático. Os medalhistas que se matricularem em curso de graduação também podem participar do processo de seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (PICME).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress