Alunos da turma 2001, do curso de Administração do CESF, arrecadam alimentos para famílias carentes de S. Fidélis

Arrecadação de alimentos será realizada até o dia 7 de outubro; Ideia do projeto surgiu em uma aula de Geografia com temas como pobreza, desigualdade e fome
Fotos: Arquivo pessoal

Durante as aulas de Geografia, com temas como a pobreza, desigualdade e fome no país, alunos da turma 2001, do curso de Administração do segundo ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual de São Fidélis, constataram durante pesquisas de campo, que muitas famílias estão passando necessidades no município. Após sugestão do professor Rogerlan Dias, a turma de 29 estudantes se mobilizou para arrecadar alimentos, que serão doados a essas famílias. “No ano passado fizemos essa mesma arrecadação e doamos, mas foi para o Lar dos Idosos. Esse ano estamos voltando e por enquanto estamos em processo de arrecadação” – conta a aluna Tamiris Gumiere. Segundo ela, o grupo ainda não tem um número exato de famílias a serem ajudadas, pois a turma visitará algumas igrejas que também promovem a doação de alimentos. 

No ano passado, 170 quilos de alimentos foram arrecadados durante uma gincana promovida no Colégio (foto à direita). Já neste ano, a ideia é doar para famílias carentes, mas caso seja arrecadada uma grande quantidade, outras instituições como Lar dos Idosos, também poderão ser beneficiadas. Na última semana eles arrecadaram algumas doações na Praça Guilherme Tito (foto acima). “Nós vamos rodar a cidade pra conseguir o máximo de alimentos. Até o dia 7 de outubro vamos estar arrecadando e depois vamos estar entregando” – afirma a estudante. Os interessados em ajudar podem doar arroz, feijão, macarrão, caixas de leite, óleo, pó de café, canjiquinha, fubá e outros alimentos não perecíveis, que podem ser entregues no próprio CESF.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress