Alunos da Escola Flamengo São Fidélis são selecionados para semana de testes no Rio

Fidélis Neto, morador do bairro Jonas de Almeida, e João Guilherme, que mora em Cambuci, são alunos da Escola Flamengo há pelo menos 4 meses e se destacaram logo que chegaram para a unidade

Ser jogador de futebol profissional é o sonho de muitos meninos e meninas no Brasil, afinal o futebol é o esporte mais amado e praticado no país. Mas, correr atrás desse sonho além de requerer muita força de vontade e determinação, requer oportunidade. Muitos potenciais jogadores não chegam ao seu destino final principalmente por falta de uma chance. Mas, dois alunos da Escola Flamengo de São Fidélis viram, e muito rápido, essa oportunidade surgir.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Fidélis Neto, morador do bairro Jonas de Almeida, e João Guilherme, que mora em Cambuci, são alunos da Escola Flamengo há pelo menos 4 meses e se destacaram logo que chegaram para a unidade. “Fidélis que nós apelidamos de Bruno Henrique por seu porte físico e habilidade se comparar ao craque do Flamengo, nos primeiros treinos já se demonstrou diferenciado, e com os ajustes e ensinamentos do nosso professor Ewerton logo aprimorou seus fundamentos e hoje consideramos uma grande promessa” – disse Antônio de Pádua um dos diretores da unidade. “O João Guilherme já veio com uma bagagem de disputa de campeonatos locais e sua habilidade e força física pontuou muito para conseguirmos uma avaliação para ele” – completou.

Agora os dois atletas estão treinando forte para no próximo mês passarem uma semana no Rio de Janeiro treinando com a equipe de avaliadores do Flamengo, visando a aprovação para fazer parte do elenco de base do clube. “Estamos aqui para oferecer oportunidades reais de aprendizado e engajamento na carreira além de tantos outros benefícios como um ambiente controlado, disciplina, atividade física, socialização e etc. Gostamos de dizer que todos podem aprender a jogar futebol e provamos. Dividimos o futebol em 3 pilares básicos, Capacidade Física onde o aluno se condiciona tanto a parte cardio quanto a de força. Habilidade técnica onde o aluno aprende os principais fundamentos do futebol, passe, chute, cabeceio, lançamento e etc.. e por fim a parte tática, que é a forma que o time joga e se posiciona no campo ouvindo as instruções do técnico. Os três pilares são habilidades que qualquer ser humano pode aprender, então todos podem aprender jogar futebol” – finalizou.

A Escola Flamengo São Fidélis fica na Vila dos Coroados com 3 aulas semanais, as segundas, quartas e quintas das 18h às 20h, com turmas de 04 a 17 anos, masculino e feminino. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (22) 99720-6937 para marcar uma aula experimental gratuita.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress