Aluno solta bomba e danifica banheiro do Colégio Barão de Macaúbas

Fotos: Manuela Escalla
Fotos: Manuela Escalla

Uma bomba foi implantada e estourada no banheiro masculino do Colégio Estadual Barão de Macaúbas em São Fidélis, e assustou estudantes, professores e funcionários, danificando também partes do local.

A Polícia Militar foi acionada através de uma denúncia e estabeleceram contato com a direto da escola Rita de Cassia Andrade, que informou ter ouvido um barulho de explosão, por volta das 10h30.

SAM_0880A guarnição encaminhou-se até a instituição e pode constatar o dano causado pela bomba. Segundo uma testemunha identificada como A. C. P. de 17 anos, que utilizava o banheiro no momento do fato, o autor do caso seria M. C. S. A. também de 17 anos.

Após os militares juntamente com a diretoria da escola, verificarem o sistema de câmeras existentes na entrada do local, foi observado que o menor apontado teria adentrado no banheiro duas vezes em atitude suspeita, entrando pela segunda vez com a testemunha.

Depois das imagens expostas, os menores foram chamados e questionados sobre o fato, sendo afirmado por A. C. P. ter visto o outro aluno colocando o artefato no banheiro, e o acusado acabou confirmando a sua autoria, mas também afirmando que outros três menores de 17 anos haviam ajudado na ação.

M. C. S. A. relatou ter recebido a bomba de F. V. F., recebido o isqueiro com T. P. C. e o cigarro com L. J. O. ainda na escola. Todos os três negaram a participação. Os menores foram conduzidos para 141ª Delegacia Legal e os responsáveis chamados para comparecer.

Peritos estiveram no banheiro do ocorrido e tiraram fotos para análise. Será feito um registro no artigo 163, parágrafo único, inciso três como dano ao patrimônio público.

SAM_0881

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress