Logo depois das festas de fim de ano, o brasileiro começa a pensar no Carnaval. De janeiro a março, as ruas são invadidas semanalmente por blocos que estão dispostos a protagonizar mais um dos maiores espetáculos com a festa popular que arrasta multidão.
Na região sudeste do país, mesmo com a força de São Paulo e Minas Gerais, o Rio de Janeiro nada de braçadas e continua em alta com a sua tradição. Por conta disso, muitos foliões procuram aluguel de imóveis no RJ para se hospedar e participar de alguma forma do evento.
Seja na Marquês de Sapucaí ou até mesmo nas ruas da cidade, o importante é marcar presença e curtir o carnaval em solo carioca, pois quem conhece, quer sempre voltar para aproveitar da melhor forma possível.
Faturamento
Para entendermos a dimensão do carnaval não só na população, mas na economia do Rio de Janeiro, a cidade arrecada uma fortuna. Somente em 2024, os cofres públicos receberam mais de R$5 bilhões, ou seja, um valor considerável para ser revertido em infraestrutura e melhora na qualidade de vida da população ao longo do ano.
Bairros para se hospedar
É claro que devido ao tamanho do Rio de Janeiro, alguns locais se destacam e merecem uma atenção especial na hora de buscar a sua hospedagem na cidade maravilhosa. Abaixo iremos listar alguns deles para que você tenha mais conforto e fique próximo da folia no RJ:
Lapa: Na região central da cidade, a Lapa aparece como uma excelente alternativa. Um dos pontos que mais atraem os visitantes é que o local tem uma vida além dos blocos de rua. O fluxo de pessoas é intenso e faz com que o carnaval tenha mais horas de duração aos foliões. Ou seja, apesar de ir ao bloquinho e curtir a festa, é possível realizar um pós com cerveja gelada e petiscos nos bares do bairro.
Copacabana: O local é simplesmente um dos mais agitados da cidade nesta época do ano. O visitante pode encontrar blocos que saem na Avenida Atlântica e cair na folia. O diferencial de Copa é que os quiosques da praia também apresentam festas diárias. Ou seja, é possível curtir a praia e, na sequência, brincar nas festas com muita música ao vivo.
Botafogo: Colado em Copacabana, Botafogo tem na sua cartela de festejos uma opção diferenciada com bares e vida noturna mais agitada. Além disso, quem se hospeda por lá, aproveita a infraestrutura do local, que tem supermercados e lojas de serviços à disposição.
Santa Tereza: No centro do Rio de Janeiro, o bairro de Santa Tereza potencializa o seu lado turístico e, além da hospedagem, ele apresenta ao visitante blocos que agitam suas ladeiras e pontos históricos ao longo dos dias de folia. Vale muito colocar no roteiro da folia a região.
Centro Histórico: Como não poderia ser diferente, o centro do Rio de Janeiro está presente. Por lá, além da alta quantidade de hotéis, alguns apartamentos ficam disponíveis para locação e ganham da concorrência pelo seu fácil acesso a outros pontos da cidade e, principalmente pela festividade que fica na região. Ou seja, é uma ótima opção financeira aos que desejam curtir a folia na capital fluminense.