Alto risco para Covid: Pádua, Itaocara, Cambuci, Aperibé, Miracema e Itaperuna seguem em ‘bandeira vermelha’

Taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 70% aponta para uma situação crítica no atendimento aos casos graves, em especial nas regiões Baía de Ilha Grande e Noroeste, onde as taxas de ocupação de UTI estão acima de 95%

A 33ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira (04/06) pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra que o Estado do Rio de Janeiro se mantém em bandeira laranja (risco moderado de contrair a doença). Pela segunda semana consecutiva, nove regiões permanecem com a mesma cor de bandeira: Metropolitana I, Baía da Ilha Grande e Noroeste mantêm-se com risco alto (bandeira vermelha); Baixada Litorânea, Centro-Sul, Médio Paraíba, Metropolitana II e Serrana seguem na laranja; e apenas o Norte Fluminense continua na bandeira amarela.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A análise compara a semana epidemiológica 20 (16 a 22 de maio) com a 18 (02 a 08 de maio) de 2021. O Estado do Rio de Janeiro apresentou uma redução de 25% no número de óbitos, e as internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) caíram 21% na comparação entre as semanas epidemiológicas analisadas. As taxas de ocupação de leitos no estado até sexta-feira, eram de 83% para leitos de UTI e 56% para leitos de enfermaria. Os resultados apurados para os indicadores apresentados devem auxiliar a tomada de decisão, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Exceto a região do Médio Paraíba, as demais regiões do estado apresentam taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 70%, apontando para uma situação crítica no atendimento aos casos graves, em especial nas regiões Baía de Ilha Grande e Noroeste, onde as taxas de ocupação de UTI estão acima de 95%. Em relação à taxa de ocupação de enfermaria, todas as regiões apresentam leitos com taxas abaixo de 70%.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress