Altar em honra a São Fidélis será montado no pátio externo da Igreja Matriz

Pandemia de coronavírus provocou mudanças na celebração em honra ao padroeiro; fiéis poderão deixar suas orações e intenções aos pés da imagem do santo
Foto: SF Notícias

Em meio à pandemia do novo coronavírus e ao isolamento social, recomendado como principal medida de prevenção, a Igreja Matriz de São Fidélis, no Norte Fluminense, precisou adaptar as celebrações em honra o padroeiro. Como noticiado ontem pelo SF Notícias, pela primeira vez a novena está sendo transmitida pela internet, com a igreja vazia para evitar aglomerações. Para aproximar ainda mais os fiéis do santo mártir protetor, a Paróquia está preparando ainda um grande altar, onde será colocada uma imagem de São Fidélis. Segundo o pároco da Igreja Matriz, padre Maxwell Santos de Almeida, em uma caixa de pedidos, os moradores poderão depositar suas orações e intenções, aos pés da imagem do padroeiro. (continua após a foto)

O altar está sendo montado no pátio externo da igreja. O trabalho está sendo realizado pela secretária de Cultura e Turismo, Wânia Borges, pelo decorador e ex-secretário, Ronaldo Barcelos, entre outros colaboradores. Além da novena, que segue até o dia 23 com transmissão pela página do Facebook da igreja, no dia do padroeiro (24/04), será transmitida uma missa às 10h e em seguida o padre Maxwell e o padre Gaspar Pelegrini, da Igreja de Nossa Senhora e São Fidélis, vão percorrer ruas da cidade com a imagem do padroeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress