Alívio para a estiagem: chuva volta a cair no Norte e Noroeste Fluminense

Apesar do baixo volume e da curta duração em algumas cidades, chuva ajudou a diminuir um pouco os efeitos da estiagem, melhorando a qualidade do ar, por exemplo
Foto: Reprodução

A chegada de uma frente fria ao Sudeste no início da semana proporcionou o retorno da chuva em algumas áreas do estado do Rio. Na noite desta terça-feira (20/08), áreas de instabilidade avançaram por nossa região e finalmente voltou a chover em alguns municípios do Norte/Noroeste Fluminense, que estavam há semanas e até meses sem registrar chuva. Por volta das 20h50 da noite de ontem, o aplicativo Rain Viewer mostrava chuva de fraca a moderada intensidade em São Fidélis, Aperibé, Itaocara, Cambuci, Miracema, Pádua, Itaperuna e Italva (foto ao lado).

Apesar do baixo volume e da curta duração, a chuva ajudou a diminuir um pouco os efeitos da estiagem, deixando o tempo mais úmido, melhorando a qualidade do ar. Nesta quarta (21) o dia amanheceu nublado em grande parte da região e podem ser registradas pancadas de chuva ao longo do dia, ainda sem expectativa de grandes volumes. O tempo fica instável até o fim da semana com predomínio de céu nublado, temperaturas amenas e possibilidade de chuva, de fraca a moderada intensidade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress