Alívio no bolso em Maio: mais um mês sem cobrança extra na conta de luz

A oferta abundante de recursos de origem hidráulica tem proporcionado condições favoráveis para a produção de energia no país.

A Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL anunciou que a bandeira tarifária vigente para o mês de maio será a verde. Com condições favoráveis para a geração no país, não haverá valor adicional nas contas de energia elétrica dos consumidores. Esse cenário permanece inalterado desde abril de 2022.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para o diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, essa continuidade da bandeira verde, sem custo para o consumidor, ajuda a equilibrar as contas das famílias em todo o país. “As bandeiras dão transparência ao custo real da energia e permitem ao consumidor se programar e ter um consumo mais consciente”, ressalta Feitosa.

A bandeira verde, válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas. A oferta abundante de recursos de origem hidráulica tem proporcionado condições favoráveis para a produção de energia no país. O nível de armazenamento dos reservatórios atingiu 87% em média no início do período seco, o que explica o cenário favorável do momento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress