Alívio! Conta de luz não terá cobrança extra no mês de março

Isso significa que as condições de geração de energia elétrica nas usinas hidrelétricas continuam favoráveis, não sendo necessário acionar usinas mais caras.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) informou que a bandeira tarifária para o mês de março de 2023 continuará verde, ou seja, sem cobrança extra na conta de luz; um alívio para os consumidores. Com condições favoráveis para a geração no país, não haverá custo adicional nas contas, cenário que permanece desde abril de 2022.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A bandeira verde, válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas. O SIN é a malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.

O diretor-geral da ANEEL, Sandoval Feitosa, destacou a relevância da manutenção da bandeira verde, que demonstra a oferta de eletricidade suficiente para atendimento à demanda. O sistema de bandeiras “possibilita que os consumidores conheçam mensalmente a situação da geração de energia”, ressaltou. O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress