
Alimentos geneticamente modificados, ou alimentos transgênicos, são alimentos produzidos com base em organismos que, através das técnicas da engenharia genética, sofreram alterações específicas no DNA.
Essas técnicas têm permitido a introdução de culturas agrícolas de traços diferenciados, assim como um controle sobre a estrutura genética bastante superior em relação ao que proporciona a mutação artificial e a seleção artificial. Enlatados, embutidos, caixinhas, pacotinhos, glutamato, monossódico, nitritos, nitratos, plásticos, alumínio e outros metais tóxicos, açúcar, sal, frituras, fermentos, leveduras, toxinas, agrotóxicos, glúten, leite, xarope de glicose, adoçantes artificiais, corantes, gordura trans, margarinas, aditivos químicos, conservantes.
É praticamente IMPOSSÍVEL passar por esta vida sem contato nenhum com eles e sabe por quê? Porque a bolha não existe! O que existe mesmo é BOM SENSO e EQUILÍBRIO para poder entender que temos sim que fazer boas escolhas, temos sim que ter hábitos saudáveis, fazer exercícios regularmente e pensar duas vezes em tudo o que mandamos para dentro do nosso corpo.
Se você faz isso em pelo menos 80% do tempo, você tem total condições de lidar com os inevitáveis 20% que fazem parte da vida, dos imprevistos, das viagens, das festas, do meio social, profissional e familiar! Deu pra entender? Então seja bem vindo ao mundo real!
O resto é conversinha, hipocrisia, modismo e invenção de blogueiras fitness!