Alerta vermelho: INMET emite alerta para risco de chuva forte e volumosa em cidades da região

Há risco para alagamentos, transbordamento de rios, queda de árvores e corte de energia.

A passagem de uma frente fria pelo litoral e a formação de uma área de baixa pressão atmosférica aumenta o risco de chuva forte e grandes acumulados em cidades da nossa região neste sábado (13). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta de Grande Perigo, classificado pela cor vermelha para acumulado de chuva na região.

Segundo o INMET, o alerta prevê chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Segundo o alerta, é grande o risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.

Em nossa região o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. O alerta tem validade até este domingo, 14 de janeiro, porém pode ser prorrogado devido às condições climáticas.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress