Alerta para risco de tempestade, ventos intensos e queda de granizo em cidades da região

Alerta prevê risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Uma forte frente fria se aproxima do Rio de Janeiro e encontra um estado bastante quente. O choque entre essas duas massas de ar (quente e fria) é a combinação explosiva para tempestades com raios, ventos e granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu dois alertas para o estado, abrangendo inclusive cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

Os alertas já estão em vigor desde 10h. No caso do alerta de tempestades, é mais grave (segundo nível em uma escala que vai até três), a vigência vai até a manhã de quarta-feira (04/12). Há previsão de ventos de até 100 km/h e chuvas com acumulados de até 100 mm ao dia.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Para cidades da região, os efeitos são mais esperados nesta terça-feira (03/12).  A chuva diminui a partir da sexta-feira (06/12) e o calor aumenta rapidamente, com temperaturas beirando os 34°C e sensação térmica que pode passar dos 40°C.

Um dos alertas prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Em nossa área de cobertura o alerta abrange os municípios de Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

plugins premium WordPress