Alerta para risco de tempestade com ventos intensos e queda de granizo em cidades da região nesta terça

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja de perigo para risco de tempestade em cidades do Norte e Noroeste Fluminense, além de parte da Região Serrana. A chuva pode vir acompanha de ventos intensos e queda de granizo em cidades da região.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

De acordo com o INMET, o alerta prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100km/h, risco de queda de granizo, risco para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

O alerta laranja é válido para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Varre-Sai.

Para os demais municípios da Região Serrana (Bom Jardim, Cordeiro, Nova Friburgo e outros) o alerta é amarelo, para risco de chuvas intensas, com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress