Alerta para risco de tempestade com ventos fortes e granizo em cidades da região; veja a lista das cidades

Alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cordeiro, Itaocara, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e outras cidades

Uma grande frente fria avança sobre a América do Sul nesta segunda-feira trazendo uma intensa massa de ar frio de origem polar. O impacto da chegada do ar muito frio com o ar muito quente que está sobre o Brasil, estimula a formação de nuvens bastante carregadas, que poderão provocar fortes pancadas de chuva e intensas rajadas de vento nesta segunda-feira, segundo a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Na Região Sudeste, esta segunda-feira é com períodos de sol e pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. A grande frente fria que avança sobre o Brasil chega a São Paulo no decorrer da tarde desta segunda-feira, mas o ar quente predomina sobre o Sudeste. Há risco de chuva em todos os estados, mas a chuva mais intensa deve ser observada também na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta com grau de severidade de Perigo Potencial para possibilidade de tempestade em cidades das regiões Norte, Noroeste e Serrana. O alerto é válido entre hoje e manhã desta terça (01).

Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Ainda de acordo com o alerta, a chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. Em nossa região o alerta é válido para as seguintes cidades:

continua após a tabela

Norte Fluminense Noroeste Fluminense Região Serrana
Campos dos Goytacazes Aperibé Bom Jardim
São Fidélis Bom Jesus do Itabapoana Cantagalo
São Francisco de Itabapoana Cambuci Cordeiro
São João da Barra Cardoso Moreira Duas Barras
Italva Macuco
Itaocara Nova Friburgo
Itaperuna Santa Maria Madalena
Laje do Muriaé São Sebastião do Alto
Miracema Trajano de Moraes
Natividade
Porciúncula
Santo Antônio de Pádua
São José de Ubá

A Defesa Civil também emitiu alertar via SMS para moradores de cidades da região para possibilidade de rajadas de vento e chuva moderada a forte a parir da tarde desta segunda-feira (31).

Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, ligue 193.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress