Alerta para risco de chuvas intensas em cidades da região nesta segunda

Chuva pode vir acompanhada de ventos intensos.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um novo alerta para risco de chuvas intensas em cidades da nossa região ao longo desta segunda-feira (15). A chuva deve vir em forma de pancadas isoladas, ou seja, pode chover em algumas cidades e em outras não.

O alerta prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, mas em algumas cidades da região, basta chuva fraca para se registrar alagamentos.

Para nossa região o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá e São Sebastião do Alto.

O Instituto também publicou outro alerta, na cor laranja, para risco de chuvas intensas com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Esse segundo alerta avisa para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Esse alerta é válido para Cantagalo, Laje do Muriaé, Miracema, Porciúncula e Santo Antônio de Pádua.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress