Alerta para possibilidade de chuva forte em Aperibé, Itaocara, Pádua, Miracema, Cordeiro, Friburgo e outras cidades

Alerta também é válido para Bom Jardim, Cantagalo, Duas Barras, Macaé, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes

O ar úmido voltou a se espalhar sobre o centro-sul do Brasil, que ficou seco nos últimos dias, segundo a Climatempo. A circulação de ventos em vários níveis da atmosfera está agora contribuindo para a formação de grandes aglomerados de nuvens carregadas entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Durante esta terça-feira (06/04), há condições para pancadas de chuva em praticamente todo o Brasil. Em grande parte do Sudeste o sol aparece forte por várias horas, mas há chance de pancadas de chuva à tarde e à noite nesta terça. Pode chover em algumas cidades da região, como alerta o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). “Ocorrerão pancadas de chuva de moderada a forte intensidade e acompanhadas de raios entre esta terça (06/04) e quarta-feira (07/04)” – alerta o órgão.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Nova Friburgo, Itaocara, Macaé, Macuco, Miracema, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. A formação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Sudeste volta a favorecer a formação de instabilidades sobre a região e mais áreas do estado do Rio de Janeiro devem registrar chuva forte a partir desta quarta-feira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress