Alerta para nova onda de calor a partir desta quinta-feira em cidades da região

A Primavera se despede com um período de calor intenso, onde as temperaturas voltam a ficar de 3 a 5°C acima do padrão para a época em boa parte do Brasil.

Uma nova onda de calor vai atuar sobre o Brasil a partir desta quinta-feira (14) elevando as temperaturas em plena reta final da primavera. A estação se despede com um período de calor intenso, onde as temperaturas voltam a ficar de 3 a 5°C acima do padrão para a época em boa parte do Brasil. Vale lembrar que o solstício de verão, que é o início do verão no calendário, ocorre no dia 22 de dezembro, às 00h27, pelo horário de Brasília.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo de risco à saúde, para temperaturas 5ºC acima da média por período de 03 até 05 dias. Para nossa região, o alerta é válido para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Varre-Sai.

continua após a imagem

Segundo a Climatempo, nas áreas em laranja vamos ter temperaturas bem altas, atingindo limiar de onda de calor em alguns dias, mas não será por período tão prolongado quanto nas áreas em vermelho – que tendem a ter mais dias consecutivos com temperaturas acima do normal.

“Teremos, sim, um novo período de CALOR INTENSO, mas será uma onda de calor com uma duração menor que as anteriores dos meses de setembro e novembro. Porém, ainda sentiremos os efeitos da insolação, a população estará exposta há dias mais longos, e a umidade do ar estará um pouco mais alta – o que trará maior sensação de incômodo durante alguns períodos!” – destaca a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress