Alerta para chuva forte em Bom Jardim, Cambuci, Cordeiro, Friburgo, Pádua, S.Fidélis e outras cidades

Em algumas cidades, a pancada de chuva pode ser acompanhada de descargas elétricas. Localmente, as pancadas de chuva poderão ser intensas em curto período de tempo e poderão vir acompanhadas de rajadas de vento de forte intensidade
Fotos: SF Notícias

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram alertas, classificados em perigo potencial, para acumulado de chuva e temporal. Segundo o CPTEC, em determinadas cidades pode ocorrer tempestade de raios, vendaval, chuvas intensas e acumulado de chuva.

“Ocorrerão pancadas de chuva durante o sábado (01/12) que virão acompanhadas de descargas elétricas. Localmente, as pancadas de chuva poderão ser intensas em curto período de tempo e poderão vir acompanhadas de rajadas de vento de forte intensidade”, diz o alerta.

Já segundo o INMET, pode ocorrer chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Em nossa região, os alertas são válidos para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus Do Itabapoana, Cambuci, Campos Dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição De Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio De Pádua, São Fidélis, São Francisco De Itabapoana, São José De Ubá, São João Da Barra, São Sebastião Do Alto, Trajano De Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress