Alerta: Defesa Civil de Pádua pede para que população evite locais de encostas e áreas de risco

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram alertas para possibilidade de chuvas intensas e acumulado de chuva na região neste sábado

Em virtude da chuva constante que atinge a região nas últimas horas, a Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua   emitiu um alerta para que a população evite locais de encostas e áreas de risco.

Segundo o Secretário Municipal de Defesa Civil, Otony Francisco de Faria Junior, há locais de risco no Morro da Borracha, na Avenida Souza, no São João Batista, no Morro da Caixa D’água e no Morro do Gabri.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiram alertas para possibilidade de chuvas intensas e acumulado de chuva na região neste sábado (18/05), inclusive em Santo Antônio de Pádua.

Nas últimas 24h foram registrados 26.6 milímetros de chuva na estação pluviométrica do Centro e 21.6 milímetros na estação do bairro Dezessete. na manhã deste sábado (18) parte de uma árvore caiu interditando uma rua no bairro Alexis.

Acontece que o solo está bastante encharcado em Pádua. Na última quarta (15/05) uma forte chuva atingiu o município. Naquele dia houve alagamentos (foto abaixo) no Dezessete, Campo Alegre e na Cidade Nova, onde a água também invadiu algumas casas. Ainda na Cidade Nova, uma árvore caiu e atingiu uma casa (Reveja AQUI).

Em caso de emergência a população pode ligar para 199 ou (22) 3851-2165 (durante o expediente da secretaria) ou 153 (fora do expediente).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress