Alerta de tempestade para Cordeiro, Pádua, Itaocara, Madalena, São Fidélis e outros municípios

Pode ocorrer ventos intensos, queda de granizo, corte de energia, estragos em plantações, queda de de árvores e alagamentos. Veja a lista completa dos municípios
Fotos: Leonardo

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um aviso de perigo para a possibilidade de tempestade nesta segunda-feira (15/01) em municípios do Norte, Noroeste, Região Serrana e dos Lagos. O alerta é válido até a parte da manhã desta terça (16).

Segundo o instituto, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

O alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Por volta das 14h05, o Instituto Estadual do Ambiente emitiu alerta para elevação dos rios em função das chuvas nas próximas horas em Natividade.

Ontem uma chuva de granizo surpreendeu motoristas e moradores de localidades em Nova Friburgo, principalmente na Estrada Serramar (Reveja a matéria AQUI.).

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress