Alerta de perigo: Previsão de chuva forte em Itaocara, Aperibé, São Fidélis, Cambuci, Pádua, Cordeiro, Friburgo e região

O Inmet alerta para risco de alagamentos, deslizamentos de encostas ao longo desta quarta (20)

A quarta-feira (20/10) é mais um dia de alerta para municípios do estado do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, uma frente fria se afasta no mar, na altura do litoral do Espírito Santo, mas permanece associada a áreas de nuvens carregadas que se espalham sobre a Região Sudeste. Devido ao risco de chuva volumosa, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta de perigo para ‘acumulado de chuva’. O Inmet alerta para risco de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, além de risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O aviso é válido até a manhã desta quinta-feira (21). Entre as cidades que podem registrar elevados acumulados de chuva estão Aperibé, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, São Fidélis, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS