Alerta de perigo para vendaval em cidades da região: ventos de até 100 km/h

Formação de ciclone extratropical está impactando o tempo no estado do Rio de Janeiro.

Grandes mudanças no tempo acontecem no Brasil esta semana com a formação de um grande e forte ciclone extratropical, a formação de uma frente fria e o deslocamento de uma forte massa de ar frio de origem polar. O processo de formação do ciclone extratropical pode causar ventos fortes, fortes pancadas de chuva, raios e queda de granizo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

A formação deste ciclone também está impactando o tempo no estado do Rio de Janeiro. Segundo a Climatempo, nesta quinta (13), a ventania pode chegar a 90 km/h nas regiões da Costa Verde, Médio Paraíba, Centro-sul Fluminense e na Região Serrana do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta com classificação de perigo para vendaval em cidades da região. Há risco de vento variando entre 60 km/h e 100 km/h, além de risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress