Alerta de perigo para chuvas intensas em Aperibé, Cambuci, Cordeiro, Friburgo, Itaocara, Pádua, S.Fidélis e região

O Cemaden-RJ também publicou um alerta para chuva forte. Alerta também é válido para Cantagalo, Duas Barras, Miracema, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e outras cidades da região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (06) um alerta com classificação de “perigo” para risco de chuvas intensas em cidades da nossa região. O alerta publicado às 10h15min é válido até às 11h00min desta terça. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo a Climatempo, a semana começa com a formação de uma área de baixa pressão entre a costa paulista e fluminense, com possibilidade de evolução para um ciclone subtropical. O sistema vai ajudar a espalhar chuva forte e até temporais na Região Sudeste. No processo de formação, muitas nuvens carregadas se desenvolvem por esse motivo há condições para pancadas de chuva fortes, e até temporais no estado do Rio de Janeiro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia alerta que em caso de rajadas de vento, você não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Em nossa região, o alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

Outro alerta
O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden-RJ, publicou um aviso meteorológico com previsão de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte, com rajadas de vento ocasionalmente fortes a partir da manhã desta segunda em todo o estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress