Alerta de perigo: Inmet prevê chuva de até 100 mm e ventos intensos em cidades da região

Uma frente fria avança para o Sudeste e reforça as instabilidades na Região. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas

Uma frente fria avança para o Sudeste e reforça as instabilidades na Região nesta segunda-feira (07), segundo a Climatempo. Este sistema vai ajudar a organizar um grande corredor de umidade que vai provocar chuva volumosa no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil. A semana vai ser marcada por chuva em muitos estados do país e com alto risco para transtornos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre esta segunda e terça é possível a formação de um novo episódio da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o Brasil. A atuação deste sistema costuma provocar muita chuva por vários dias consecutivos, o que acaba favorecendo a elevação do nível dos rios e córregos e, consequentemente, o transbordamento dos mesmos. A chuva contínua, e em grande quantidade, também favorece a saturação do solo e, com isso, o deslizamento de encostas.

O Inmet emitiu um alerta de perigo para risco de chuvas intensas entre esta segunda e terça em cidades da nossa região. O órgão prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades. A Defesa Civil também está enviando SMSs de alerta para moradores da região sobre a “previsão de chuva moderada a forte nas próximas horas, devido a chegada de frente fria”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress