Alerta de perigo: cidades da região podem ter chuva forte neste feriado, prevê Inmet

São Fidélis, Pádua, Itaocara, Cambuci, Cordeiro, Nova Friburgo, Madalena, São Sebastião do Alto e outras cidades podem ter chuva forte ao longo do feriado

Grandes áreas de instabilidade deixam muita nebulosidade e chuva sobre algumas áreas do Brasil nesta terça-feira (15), feriado nacional. Segundo a Climatempo, essas áreas de instabilidade estão se juntando com uma frente fria que fica quase parada próximo ao litoral do Rio de Janeiro nesta terça. O estado do Rio de Janeiro passa o feriado com muita nebulosidade e pancadas de chuva com raios, que podem acontecer várias vezes ao longo do dia.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir alertas para cidades da região. Em cidades do Norte e Noroeste Fluminense o alerta é de pergio para chuvas intensas. O risco é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. Este aviso abrange Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

Também há um alerta para chuvas intensas para o estado do Rio, que abrange cidades da Região Serrana do Rio. O Inmet prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). O aviso vale para Aperibé, Itaocara, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress