Alerta de perigo: cidades da região podem ter chuva forte nesta quinta, prevê Inmet

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Cordeiro, Itaocara, Nova Friburgo, Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, entre outras cidades.

Muitas áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Brasil por causa da grande disponibilidade de ar quente e úmido e da circulação de baixa pressão atmosférica que é observada sobre parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste e sobre a costa do Sudeste. Uma frente fria se organiza na costa do Rio de Janeiro.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo a Climatempo, áreas de instabilidade se intensificam sobre a Região Sudeste e provocam muita chuva nesta quinta-feira. O dia fica chuvoso no centro-sul do Rio de Janeiro. Nas demais áreas do Rio de Janeiro, no centro-norte, noroeste e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo, o sol aparece sempre entre algumas nuvens e as pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta para chuvas intensas na região. Desta vez o alerta é de perigo para: chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso abrange: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress