Alerta: Cidades da região podem ter chuva e ventos fortes nas próximas horas

Há risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas. Um dos alertas abrange Aperibé, Bom Jardim, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Miracema, Pádua, Madalena, Trajano, São Sebastião do Alto e outras cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas para possibilidade de chuvas intensas para cidades da nossa região nas próximas horas. Um dos alertas foi classificado com grau de severidade de Perigo. Ele é válido até às 10h da manhã desta quinta-feira (24).

Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em nossa região esse alerta é válido para Bom Jardim, Carmo, Duas Barras e Nova Friburgo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Já o segundo alerta foi classificado com grau de severidade de Perigo Potencial, e ele também é válido até às 10h da manhã desta quinta-feira (24). O alerta é para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h), mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em nossa região esse alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e Varre-Sai.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden-Rj, publicou um alerta para pancadas de chuva de intensidade moderada a forte a partir da tarde de hoje, e com previsão de chuva modera a muito forte na quinta em cidades nas regiões Serrana e Norte e Noroeste Fluminense. “Ressalta-se que as chuvas poderão vir acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado à forte, podendo chegar até 75 km/h, e os acumulados poderão ultrapassar os 150 milímetros /24h”, diz o aviso meteorológico.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress