Alerta! Bandidos tentam aplicar golpe em comerciantes de Itaperuna, Friburgo, Pádua e cidades da região

Criminosos entram em contato com os comerciantes e se passam por um agente de Vigilância Sanitária com o objetivo de roubar ou aplicar golpes

As prefeituras de Itaperuna e Nova Friburgo, e a Secretaria Municipal de Saúde Santo Antônio de Pádua alertaram aos comerciantes sobre uma tentativa de golpe. Segundo os alertas, os golpistas se passam por um ex-servidor aposentado do município do Rio de Janeiro utilizando-se até mesmo de imagem fotográfica. De acordo com a publicação da Prefeitura de Nova Friburgo, na ligação feita aos comerciantes, um dos criminosos afirma ser chefe da Vigilância Sanitária. O homem informa que o estabelecimento será vistoriado por um órgão federal e pede o depósito no valor de R$ 600,00.

“A Vigilância Sanitária de Nova Friburgo alerta que esse contato trata-se de tentativa de golpe. O órgão esclarece que não faz qualquer comunicação por telefone, mensagem de WhatsApp ou SMS. Informa ainda que não pede depósito de valores em contas bancárias”, diz a mensagem publicada pela Prefeitura de Friburgo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já a Secretaria de Saúde de Pádua informou que “em nossas vistorias não requeremos nenhum depósito bancário ou PIX, nem contatos por SMS ou WhatsApp. Solicitamos que os comerciantes que forem procurados por este golpista, entrem em contato com o setor de Vigilância Sanitária Municipal pelo telefone (22) 3853-4070 – ramal 214”. Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Pádua, a Superintendência de Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro já emitiu um alerta para as Secretarias de Saúde de todos os municípios sobre a ação do falso agente.

A Prefeitura de Itaperuna também fez uma publicação de alerta, e pediu aos comerciantes que forem procurados pelos golpistas que entrem em contato com a polícia através do 190. “A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância Sanitária, alerta os comerciantes sobre a ação de um FALSO agente sanitário, que se identifica como diretor operacional de Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa). O estelionatário se apresenta como José Coutinho e entra em contato com estabelecimentos com o objetivo de roubar ou aplicar golpes”, diz a publicação da Prefeitura de Itaperuna.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress