Alerta ⚠ Rio Muriaé pode transbordar nas próximas horas em Itaperuna, informa prefeitura

Segundo a prefeitura, mesmo com o transbordamento, até o momento não há previsão de inundações semelhantes a janeiro e fevereiro do ano passado

Imagem: reprodução das redes sociais

A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, publicou um alerta para possibilidade de transbordamento do Rio Muriaé nas próximas horas no município. Segundo o comunicado, “há a possibilidade de transbordo do Rio Muriaé nas próximas horas (entre 16h30min e 17h30min) devido aos altos acúmulos pluviométricos registrados nas cidades da região”. Nos últimos dias tem chovido bastante em cidades da zona da mata mineira, provocando enxurradas, inundações e transbordamentos de córregos e rios. Parte de toda essa água vai parar no Rio Muriaé, que passa por Itaperuna.

continua após a imagem

Imagem: Gilson Figueira

Segundo a prefeitura, às 14h15min deste sábado o nível do rio havia atingido a marca de 3,96 metros, permanecendo o município em estágio de ALERTA (LARANJA), pois a cota de transbordo é de 4 metros. “Pedimos à população ribeirinha que se atente ao nível do rio, eleve os móveis e procure abrigo em casa de parentes e amigos. Entretanto, não há motivo para pânico. Apesar da orientação, não há previsão de inundações semelhantes a janeiro e fevereiro de 2020”, diz outra parte do comunicado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress