Alerta ⚠ Prazo para emitir ou regularizar título termina nesta quarta-feira

Mesmo prazo vale para transferência de domicílio eleitoral; chefe do cartório eleitoral faz um alerta para a população

Quem quiser votar nas eleições 2022 tem até manhã (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar em outubro.O mesmo prazo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, bem como para incluir o nome social no título de eleitor – no caso de pessoas transsexuais e travestis. A data vale também para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Assim como em todo ciclo eleitoral, a busca por regularizar a situação do título tem aumentado com a proximidade do fim do prazo, o que levou a Justiça Eleitoral de diversos estados a ampliar o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais. Vale lembrar, contudo, que todos os procedimentos relativos ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pela primeira vez, podem ser realizados inteiramente online, sem a necessidade de sair de casa, por meio do Atendimento Online ao eleitor.

O chefe do Cartório Eleitoral de São Fidélis, Fábio Stellet Gentil, conversou com a apresentadora Helma Lúcia sobre o prazo e deixou o alerta para que a população não deixe para a última hora. Ele também destacou que aqueles que não possuem acesso à internet ou têm dificuldade em acessar o sistema online podem procurar o Cartório Eleitoral. Confira a entrevista:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress