Além do P&B: três cores neutras que vão fazer sucesso nos seus looks

Não é só de preto e branco que vive o neutro! No mundo da moda feminina, existem algumas outras cores que também se encaixam na cartela dos neutros, e ajudam você a compor looks incríveis

Imagem: Unsplash/ Masha Kotliarenko

Se você prefere se vestir apenas com cores neutras, e acha que um vestido preto é a sua única opção de peça totalmente curinga, é porque ainda não conhece o poder e estilo de um neutro nada óbvio, como vestido verde militar, bege ou azul!

Claro, entre as consideradas “cores neutras”, o preto é definitivamente a mais popular, além de ser a mais prática, comum e versátil. Se você é do tipo de pessoa que evita peças muito coloridas, sabe bem o poder e a versatilidade do preto e do branco, os tons considerados mais neutros entre todas as cores.

Mas não é só de preto e branco que vive o neutro!

No mundo da moda feminina, existem algumas outras cores que também se encaixam na cartela dos neutros, e ajudam você a compor looks incríveis, cheios de estilo e que não “caem na mesmice” mesmo sem o uso de cores chamativas. Quer saber mais? Vem com a gente que vamos te contar tudo sobre os três principais, e como combinar essas cores para criar looks de verão (e looks de inverno também!) incríveis e muito estilosos.

Verde militar

Reconhecida pela sua tonalidade mais escura, a cor verde militar leva esse nome por ser a cor principal dos uniformes de exércitos por todo o mundo, principalmente dos exércitos americano e brasileiro, escolhida por ser um tom que se mistura mais facilmente entre os diversos tipos de vegetação que são encontrados durante o combate.

Na moda, a cor se tornou popular durante e principalmente após a Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 a 1918, e levou as cores e o estilo dos uniformes militares para as ruas. Desde então, peças como parkas, jaquetas, calças e vestidos nesse tom se tornaram parte essencial dos guarda-roupas femininos em todo o mundo, e ganham releituras e versões a cada estação. 

Bege

Se engana quem pensa que bege é um tom sem graça! Também conhecida como “nude”, a cor bege é uma das cores mais populares na moda, mas que ainda sofre um certo grau de rejeição: por lembrar o tom de pele de pessoas mais brancas, as peças em bege arriscam criar um efeito apagado e pálido, o que faz com que muitas pessoas evitem a cor por inteiro.

Mas não é bem assim: como o bege vem nas mais diversas tonalidades e temperaturas, o segredo é encontrar as que combinam especificamente com o seu tom de pele, garantindo um nível de destaque. Além disso, ele é perfeito para combinar com peças e detalhes mais chamativos, criando um look com contrastes cheio de estilo. 

Azul jeans

Criado na França no início do século 17 e patenteado nos Estados Unidos no final do mesmo século, o jeans é um tecido histórico, usado principalmente na fabricação de calças. Por ser um dos tecidos mais populares em todo o mundo, nossos olhos já se acostumaram tanto às tonalidades “azul jeans” que elas podem ser consideradas neutras, já que combinam com as mais diversas cores, estilos e ocasiões.

Preferir os tons neutros na hora de se vestir pode sim ser uma atitude cheia de estilo! Misturar os diferentes tons, modelagens e texturas é uma ótima maneira de criar looks incríveis dentro de uma cartela de cores discreta. Para entender o que funciona para você, experimente, teste e combine sem medo.

E para mais dicas de moda e estilo, navegue pelo blog e confira nossos outros posts!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress