Além da cheia do Rio Paraíba, chuva forte deixa ruas alagadas em São Fidélis

Uma forte chuva atingiu o município na tarde desta terça (11). Acumulado foi de mais de 30 milímetros em 1 hora e diversas ruas ficaram alagadas

A população de São Fidélis, no Norte Fluminense, está enfrentando um dia difícil nesta terça-feira (11/01). Além da cheia do Rio Paraíba do Sul, que ultrapassou sua cota de transbordo – de 5,70 – e seu nível já chega a 6,26 metros, segundo a medição divulgada às 18h, uma forte chuva atingiu o município nesta tarde. Segundo dados da estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o acumulado já chega a 33.8 milímetros na última hora.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias
continua após a imagem

Com o grande volume de chuva em um curto espaço de tempo, diversas ruas do município ficaram inundadas. Há registros de alagamentos na Avenida Sete de Setembro, em trechos da Rua Frei Vitório, Rua Frei Ângelo, Dr. Faria Serra, Rua Guaraciaba, Avenida Paranhos, Rua Brahmann, na Rua Dr. José Francisco, Rua Antônio Xavier Maia, entre outros pontos. Em algumas ruas do Centro, como a Coronel João Sanches e um ponto da 5 de Março, a água havia retornado pelos bueiros, por conta da cheia do rio.

continua após a galeria

A Defesa Civil está em alerta e em caso de emergência a população deve acionar o Corpo de Bombeiros (193) e/ou a Defesa Civil nos números (22) 9-9898-5239/ (22) 9-9766-6070. A situação também é de alerta para quem mora próximo ao Valão da Esperança, na Vila dos Coroados, já que a água está represada e o nível bastante elevado. A orientação é para que moradores se previnam, levantando os móveis e guardando documentos e medicamentos em locais seguros.

Confira mais vídeoS no nosso Instagram > @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS