Aleluia! Governo anuncia fim da tarifa extra e conta de luz fica mais barata a partir do dia 16

A perspectiva do governo é de que a bandeira verde, sem taxa extra, vigore até o final do ano

Enfim uma notícia boa em relação à conta de luz! O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta (07) o fim da bandeira de escassez hídrica, que estava em vigor desde setembro do ano passado, e que gerava uma taxa extra na conta de energia elétrica de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Com o fim da bandeira, não haverá mais cobrança de taxa extra na conta de luz. A medida entra em vigor a partir do dia 16 de abril, informou o presidente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A bandeira escassez hídrica é a mais cara do sistema, e foi criada por uma resolução do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), vinculado ao Ministério de Minas e Energia (MME), devido a pior estiagem enfrentada pelo país nos últimos 91 anos, que afetou o nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas do país em 2021.

A decisão antecipa em duas semanas a retirada do custo extra – a previsão inicial era de que a medida durasse até 30 de abril. A perspectiva do governo é de que a bandeira verde, sem taxa extra, vigore até o final do ano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress