Águas do Rio anuncia investimento de R$100 milhões em Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema

Em nossa região a empresa passou a ser a responsável pelos serviços de água e esgoto em Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, São Francisco de Itabapoana e São Sebastião do Alto

A concessionária Águas do Rio, que assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado, sendo alguns deles em nossa região, anunciou um investimento de mais de R$ 100 milhões em saneamento básico nos próximos 5 anos nos municípios de Aperibé, Cambuci, Itaocara e Miracema.

Em Aperibé, a estação de tratamento de água (ETA) e as 6 estações de bombeamento de água serão modernizadas para melhorar o desempenho do sistema de abastecimento. Está prevista ainda a construção de outra unidade para aumentar a produção de água tratada. Após esses investimentos, a capacidade de produção e distribuição de água vai passar de 35 litros de água por segundo para 50 l/s, beneficiando mais de 4 mil famílias. Também serão feitas intervenções para melhorar o desempenho da estação de tratamento de esgoto (ETE), que coleta e trata 44 litros por segundo de esgoto. A modernização do sistema de esgotamento sanitário vai elevar a qualidade do efluente que é tratado na estação e os resíduos sólidos da ETE.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em Cambuci, a ETA que faz a captação, tratamento e distribuição de 30 litros de água por segundo, também vai passar por obras de melhorias para reforçar o fornecimento de água, que atualmente é realizado pelo sistema de manobra. Com a revitalização, mais de 4 mil famílias vão passar a receber água em suas casas através de um sistema com desempenho pleno, funcionando 24h por dia.

Já em Itaocara todo o sistema de saneamento básico será revitalizado, como a reforma da ETA do município, que tem capacidade de produzir 75 litros de água por segundo, beneficiando mais de 8 mil famílias, que passarão a ter o fornecimento de água contínuo.

No município de Miracema serão executadas intervenções técnicas na estação de tratamento de água (ETA), que vão tornar o fornecimento de água mais eficaz ao longo dos próximos 5 anos. Mais de 9 mil famílias vão ser atendidas por um sistema de abastecimento com desempenho contínuo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress