Águas de março: regiões do estado do Rio podem terminar o mês com chuva acima da média

O mês de março marca o fim do verão, que termina no dia 20 de março, às 6h38, quando se inicia o outono

O verão está chegando ao fim. O mês de março marca o fim da estação mais quente, que termina no dia 20 de março, às 6h38, quando se inicia o outono de 2021. Segundo a Climatempo, durante o mês de fevereiro, o padrão de temperatura no Atlântico Sul ficou desfavorável para manter as frentes frias na Região Sul do Brasil, mas por outro lado favoreceu a formação da ZCAS – Zona de Convergência do Atlântico Sul. Com a formação da ZCAS, muitas áreas de Minas Gerais, o Espírito Santo, parte do Rio de Janeiro e outros estados foram favorecidos com bastante chuva. No Noroeste Fluminense, devido às fortes chuvas na zona da mata mineira, a população voltou a sofrer com as cheias de rios, como Porciúncula e Natividade.

Em março, a expectativa é de que as frentes frias atuem nas áreas próximas ao litoral da Região Sudeste. Assim, áreas como leste de São Paulo, o estado do Rio de Janeiro, a Zona da Mata mineira e o Espírito Santo serão favorecidos com mais chuva em relação às outras áreas da Região. Áreas do estado do Rio podem terminar o mês com mais chuva do que a média climatológica. A chuva mais volumosa deve ocorrer a partir da segunda quinzena. Não há previsão de onda de calor, e as temperaturas devem seguir dentro da média.

VEJA MAIS

A história de Romário, o Baixinho artilheiro

Eternizado por seus gols e atuações na Copa do Mundo de 1994, quando foi campeão e eleito o melhor jogador, Romário é considerado um dos maiores centroavantes da História do futebol brasileiro e mundial

VEJA MAIS