Agosto será marcado pela 20ª Campanha de Doação de Sangue do USE

O ônibus de coleta do Hemocentro Regional de Campos ficará na Praça do Canhão

Já deixa marcado na agenda! No dia 25 de agosto o compromisso é ajudar a salvar vidas através da doação de sangue. O projeto USE – Um Sorriso de Esperança anunciou que acontecerá no dia 25/08 a 20ª Campanha de Doação de Sangue. O ônibus de coleta do Hemocentro Regional de Campos ficará na Praça do Canhão, ao lado da Ponte Metálica, no Centro de São Fidélis, das 09h às 17h.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h. Vale lembrar que os doadores têm direito a uma folga no trabalho e podem ajudar a salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue.

Qualquer cidadão pode solicitar a ida do ônibus móvel do Hemocentro Regional de Campos ao seu bairro ou mesmo a outro município para coleta de sangue. Segundo a diretora do Hemocentro, médica hematologista Sandra Chalhub, para solicitar o serviço basta enviar mensagem, em forma de ofício, para o e-mail [email protected].

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress