Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias terão aumento do piso salarial em São Fidélis 

O projeto de lei cumpre a emenda constitucional 120. O projeto apresentado pela Prefeitura foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal

A Prefeitura de São Fidélis, através do prefeito Amarildo Alcântara encaminhou um projeto de lei que aumenta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de São Fidélis e o prefeito, no uso de suas atribuições legais, sancionou o mesmo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O projeto de lei cumpre a emenda constitucional 120, sendo São Fidélis uma das primeiras cidades no Brasil a ter esse projeto concluído (aprovado pela Câmara e sancionado pelo executivo). Segundo a Prefeitura, os agentes receberão o pagamento retroativo. “Um dia histórico para a saúde de São Fidélis, que vem recebendo muitos investimentos e principalmente, com esse aumento do piso salarial dessa categoria tão importante para a saúde da nossa cidade” – destacou a administração municipal.

A lei nº 1.679 foi publicado no Diário Oficial do município. De acordo com o texto, “fica fixado o vencimento dos cargos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) desta municipalidade em R$ 2.424,00”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress