Agentes apreendem mais de 200 celulares, R$ 27 mil, drogas e até plano de fuga em presídio de Campos

Agentes apreenderam relógios, chips, baterias, balanças de precisão, cocaína e maconha

Agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) apreenderam mais de 200 celulares, dinheiro, drogas e até um plano de fuga dentro do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos (foto no final) . Os materiais foram apreendidos após buscas em alas do presídio durante a operação “Asfixia”. O plano de fuga estava em um papel que foi encontrado pelos agentes durante as revistas nesta terça-feira (16/07).

Ao todo, os agentes apreenderam 219 celulares, 25 relógios, 40 chips, 10 tabletes, 18 invólucros e 505 sacolés de maconha, 491 sacolés e 460 gramas de cocaína, duas balanças de precisão, 16 baterias sobressalentes, roupas, tênis e chinelos, além de R$ 27.010,00 em espécie. A Seap informou ainda que todo material apreendido foi encaminhado para a 146ª Delegacia Legal de Guarus, e que uma sindicância interna foi instaurada para apurar como todo esse material entrou no presídio.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária disse que só esse ano já foram apreendidos mais de cinco mil celulares em unidades prisionais do estado, e que trabalha para combater todos os tipos de irregularidade dentro das unidades. Foram adquiridos três drones para reforçar a segurança. Os aparelhos estão sendo usados nas operações e fiscalizações. A Seap informou ainda que está em processo de aquisição de detectores de metais, portais e aparelhos de scanners, câmeras e bloqueadores de sinal de aparelhos telefônicos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress