Agência do Sicoob Fluminense será inaugurada hoje em São Fidélis

Diferente de qualquer banco, o Sicoob Fluminense vai inaugurar sua agência nesta terça-feira (27/06) em São Fidélis. A proposta é de colaboração junto a órgãos como, Associação Comercial Industrial e Agrícola, e poder público, visando o desenvolvimento local. Antes mesmo da inauguração, a cooperativa que funciona com operações no sistema financeiro, já possui 159 associados na cidade. A inauguração acontece às 17h na Rua Dr. Alberto Torres, área bancária do município.

Fotos: SF Notícias

“O Sicoob não é um banco, é uma cooperativa com serviços bancários, isso faz toda a diferença”. – Começou explicando Neilton Ribeiro, presidente do Sicoob Fluminense. “Como somos uma cooperativa, nossa meta não são os lucros e sim os associados, que são parte da instituição não apenas clientes, eles recebem em benefício tudo aquilo que investem. Por exemplo: Em um banco tradicional o cliente paga a taxa de manutenção de conta e ainda é cobrado por todos os serviços que usam; Emissão de boletos, extratos, saquem e por aí vai… Tudo que você faz no banco é taxado, além dos valores serem muito altos. Já no Sicoob você não paga taxa de manutenção de conta, você capitaliza mensalmente e é o que te dá o direito de ter acesso a uma conta bancária, as transações bancárias são realizadas com custo bem menor, e no final ainda se participa do lucro da empresa enquanto associado.” – Finalizou.

Para o fidelense Gil Menezes, que será o consultor da unidade no município, o Sicoob trará mais que serviços: “Queremos levar qualidade de serviços e consequentemente qualidade de vida, além da possibilidade de ganhos no lugar de apenas custos”.

Com mais de oito mil associados e 13 pontos de atendimentos em todo o estado do Rio de Janeiro, os próximos pontos de atendimento do Sicoob como projeto abrangem são; Nova Friburgo e Santo Antônio de Pádua, além de uma nova agência em Campos dos Goytacazes, cumprindo a demanda em Guarus.

Para ser um associado, basta entrar com um valor de capital de R$60, e realizar depósitos de dois por cento do salário em sua própria conta do Sicoob, sendo que a qualquer momento que o associado quiser deixar a cooperativa, ele resgata todo o valor depositado e o capital investido. . Já para pessoas jurídicas, o valor de capital é de R$100, e os depósitos de 10% no valor do salário mínimo. Ainda podendo ser realizadas portabilidades de contas de um banco para o Siccob Fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress