Aeroportos de Itaperuna e Macaé receberão investimentos federais

Fotos: Comunicação Macaé

Aeroportos de três cidades do estado estarão sendo beneficiados pelo novo programa que o governo Temer pretende lançar, assim que o presidente voltar de uma viagem da Rússia. O Programa Avançar, irá substituir o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), desta forma poderão ser investidos R$ 67,28 milhões para as três obras.

As cidades de Itaperuna e Macaé irão receber as obras de melhoramento de infraestrutura programadas para melhor desenvolvimento econômico destes municípios, assim como Resende no Sul do estado também estará sendo beneficiada. Campos dos Goytacazes não aparece na lista pois recentemente o governo municipal conseguiu a concessão para administração do aeroporto Bartolomeu Lisandro para os próximos 25 anos, assim, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), estrá realizando licitação para obras no aeroporto da maior cidade do interior do estado.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Gustavo Wagner, incrementar a logística vai contribuir para dar ânimo ao crescimento econômico do município. “Melhorar a infraestrutura vai ao encontro do nosso projeto, Macaé SuperAÇÃO, que visa potencializar o vigor econômico local para gerar emprego, dentro do fomento do setor de petróleo”, destacou o secretário.

Outros investimentos serão feitos pelo projeto em áreas distintas, como saúde e habitação, há previsão de recursos para uma nova fase do Minha Casa Minha Vida, além de outros investimentos em infraestrutura, como a dragagem do rio Bengalas em Nova Friburgo. Ao todo, serão atendidos 357 projetos no estado, dentre eles, mais ainda serão divulgados em nossa região.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress